Em que cremos

A BÍBLIA

A Bíblia, as Escrituras, tanto Velho e Novo Testamento, são a Palavra de Deus inspirada sem erro nos escritos originais, e são a completa revelação de Sua vontade para a salvação dos homens, e a autoridade divina e final de toda a fé cristã e vida. 

DEUS

Há um só Deus, Criador de todas as coisas, infinitamente perfeito e eternamente existente em três manifestações: Pai, Filho e Espírito Santo.

JESUS CRISTO

Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, tendo sido concebido pelo Espírito Santo e nascido da Virgem Maria. Ele morreu na cruz, o sacrifício completo e final para os nossos pecados, segundo as Escrituras. Além disso, Ele ressuscitou corporalmente dentre os mortos, subiu aos céus, onde, à direita da Majestade Eterna, Ele é agora o nosso Sumo Sacerdote e Advogado.

O ESPÍRITO SANTO

O ministério do Espírito Santo é glorificar o Senhor Jesus Cristo e durante seu tempo aqui na terra, de convencer os homens do pecado, regenerar o pecador, habitar em nós que somos Seu templo, nos guiar, instruir e capacitar-nos para uma vida de serviço cristão que abençoe nosso próximo e honre a Deus. O homem foi criado à imagem de Deus, mas caiu no pecado e, portanto, perdido, e só através da regeneração pelo Espírito Santo que pode obter a salvação e uma vida espiritual que lhe concede comunhão à Deus. 

SALVAÇÃO

O sangue derramado de Jesus Cristo e Sua ressurreição fornecem a única base para a justificação e salvação para todos os que crêem, e só aos que recebem Jesus Cristo pela fé nascem do Espírito Santo e, assim, se tornarem filhos de Deus. O Retorno de Jesus Cristo - O pessoal, pré-milenar e retorno iminente de nosso Senhor Jesus Cristo é a nossa esperança e tem uma influência vital na vida pessoal e no serviço do crente.

BATISMO E COMUNHÃO (SANTA CEIA)

O batismo na água por imersão logo após aceitar a Cristo como Salvador pessoal, é um testemunho da morte para o pecado e ressurreição para uma nova vida. O batismo nas águas é um símbolo do poder purificador do sangue de Cristo e um testemunho de nossa fé no Senhor Jesus Cristo. A Ceia do Senhor é uma reunião/culto memorial expondo de forma sagrada e simbólica da morte do Senhor Jesus Cristo; todos os verdadeiros crentes e apenas os crentes devem participar dele. Acreditamos na tomada regular de Comunhão (Santa Ceia) como um ato de recordar o que o Senhor Jesus fez por nós na cruz.

EVENTOS FUTUROS

Haverá uma ressurreição corporal de todos os mortos; do crente a bem-aventurança e alegria eterna com o Senhor, e do incrédulo para o julgamento e punição eterna.

RELACIONAMENTO COM CRISTO

Nós acreditamos que cada crente deve estar em um relacionamento crescente com Jesus, obedecendo a Palavra de Deus, rendendo-se ao Espírito Santo e sendo conforme à imagem de Cristo.

NA IGREJA

A verdadeira Igreja é composta de todas essas pessoas, que através da fé salvadora em Jesus Cristo, tem sido regenerados pelo Espírito Santo e estão unidos no corpo de Cristo, do qual Ele é a cabeça.

TOP